Inovação: o diferencial competitivo

A inovação é cada vez mais importante para a estratégia das empresas. Inovação não é, tão somente, boas idéias. As idéias inovadoras devem avançar e tornarem-se produtos e serviços que serão ofertados ao um mercado cada vez mais competitivo.

Segundo Gartner, líder em consultoria e pesquisa em TI, a gestão da inovação busca impulsionar a cultura e os processos de inovação sustentável no contexto de uma organização. Esses métodos, muitas vezes são incômodos, porém, busca transformar o negócio.

A necessidade de inovar é cada vez mais premente, exigindo velocidade para a organização mantenha-se a frente dos seus concorrentes. Ao adotar a gestão da inovação, a empresa deverá estar aberta a adotar novos modelos de gestão e pronta a correr os riscos inerentes a criação de novos produtos ou serviços, objetivando o pleno atendimento das demandas do mercado cada vez mais exigente. O que importa, é a plena satisfação do cliente e a participação ativa dos colaboradores e demais stakeholders.

Fonte: José Ticiano / Site Administradores 

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